Sim, o WordPress foi criado como uma plataforma para gerenciamento de conteúdo de blogs e ainda hoje há quem pense que é somente para isso que serve. Mas depois de 10 anos da sua criação o panorama vai muito além.
A facilidade de utilização por parte de administradores e blogueiros e de implantação e manutenção para desenvolvedores acabou conquistando uma parcela maior do mercado de CMS.
Sendo assim, é possível utilizar WordPress para qualquer tipo de solução, seja um blog, site institucional, loja virtual, etc; com recursos extremamente dinâmicos e personalizáveis.
A opções de temas voltados para todos os tipos de segmentos, um repositório com uma infinidade de plugins (aproximadamente 34.000 até a postagem deste artigo) e uma comunidade ativa e disposta a ajudar, consolidam ainda mais a plataforma.
Essas são algumas características, mas para ter uma ideia do potencial do WordPress, veja a Apresentação “Fazendo Milagres com o WordPress”, realizada na WordCamp São Paulo 2014.
Como nada é perfeito, você pode ter problemas ao adquirir um site em WordPress. Clique aqui para ler o artigo “Cuidados ao escolher o WordPress” e veja alguns itens que são ignorados por muitos sites desenvolvidos em WordPress, caso precise de um profissional especialista na plataforma, clique aqui.